Juntar as redações vale a pena?

Um trabalho de fôlego bastante elucidativo. É assim o “Documental Multimedia Redacciones Online“, que passeia por seis veículos de Argentina e Espanha (ABC, Clarín, Critica, Cronista, El Pais, El Mundo e Perfil) para relatar suas experiências de integração papel e on-line e convergência entre plataformas.

Nem é preciso dizer que, pela importância dos veículos visitados (Clarín e El Pais, por exemplo, são provavelmente os dois cases mais bem-sucedidos de fusão de conteúdos), o site é um achado.

Traz, em vídeos, entrevistas de jornalistas, histórico das experiências, fotos para exibir a logistica das redações…

Enfim, ajuda a elucidar um pouco essa dúvida que atormenta os jornais mundiais: afinal de contas, vale a pena juntar suas redações?

Via e-cuaderno.

5 Respostas para “Juntar as redações vale a pena?

  1. Alec, e qual foi a conclusão do documentário? Vale a pena? Algo deu errado? (conta, vai? não vou ter tempo de assistir tudo. ainda mais agora que vc me fez entrar no twitter).

    • Ana:

      puxa vida, assim perde a graça! E a culpa é do Twitter, é? hehehehhe

      O material é um registro histórico dessa transição pela qual os veículos passaram e mostra lados bons e ruins da redação unificada _algumas mostradas, aliás, são apenas “próximas”, mas ainda existe segregação.

      Mais do que isso, o documentário (que é dividido por redações, portanto, em shots curtos) analisa a importância de alguns produtos específicos nesse contexto, como os blogs para o El Pais.

      A grande conclusão é que não existe fórmula pronta para ninguém. Cada veículo terá de descobrir qual é a sua vocação.

      bjs

  2. siiiiiim. a culpa é do twitter!!! o twitter é o demo, hehe

  3. ops! Te indiquei o link há pouco… Sorry! 😛

Deixe um comentário